domingo, 1 de maio de 2011

PANETONES

Panetones Trufados, Frutas, chocotone e outros sabores maravilhosos.
A história do panetone tem origem em uma história de amor. Tudo começou, no século 15, quando um jovem milanês membro da família Atellini, se apaixonou pela linda filha do padeiro, chamado Toni, que por sua vez não aprovava o namoro. Para impressionar o padeiro, o rapaz disfarçou-se de ajudante de padeiro e passados alguns dias de trabalho inventou um maravilhoso pão naturalmente fermentado e com frutas, de extrema delicadeza e de sabor especial. Sem falar na forma do pão que totalmente diferente. A superfície foi moldado no formato de uma cúpula de igreja. O jovem presenteou o futuro sogro com o pão.
O sucesso do pão foi imediato e a nova iguaria passou a ser conhecida como o pão da padaria do Toni, depois pão do Toni e com o tempo, simplesmente, Panetone. Desse dia em diante a padaria ganhou muito movimento, o que fez a família ficar rica.

Existem outras duas versões sobre a história do panetone. Uma dela diz que ele foi inventado pelo mestre-cuca Gian Galeazzo Visconti, primeiro duque de Milão, que preparou a iguaria para uma festa em 1395.

A última versão conta que um certo Ughetto resolveu se empregar em uma padaria para poder ficar pertinho da sua amada Adalgisa, filha do dono. Ali ele teria inventado o panetone, entre 1300 e 1400. Feliz com a novidade, o padeiro permitiu que Ughetto se casasse com Adalgisa.

E você não precisa esperar até o Natal para comer essa maravilha, pode ser qualquer dia da semana, principalmente agora no dia da Mães uma otima opção para agradar quem mais te ama.

Um modelo para da para o dia das mães, mini panetone dentro da caneca ou xicara, lindo e gostoso para saborear com muita alegria. Você pode escolher varios sabores (trufados, frutas, chocotone etc.. Entre em contato o mais rápido possivel.


Hum acabou de sair do forno, o cheiro humm e o sabor estava divino.

 Encomendas entregues para o Dia das mães.








opção: trufado ou creme de nozes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: