quinta-feira, 31 de março de 2011

A Diferença entre Cupcake e Muffins


Muitas pessoas que entram em contato comigo perguntam qual a diferença entre o muffin e o cupcake.

As explicações que você pode encontrar pela internet são inúmeras, mas vou tentar explicar o que pra mim é a principal diferença, e que fez com que chamasse os meus produtos de cupcakes (e não muffins) logico faço muffins também.

Muffins são bolinhos mais comuns (como na foto). Cupcakes são mais finos, decorados com mashmellow, chantilly, glacê, massa americana etc.. e servidos ou entregue de presente em ocasiões especiais.

Nesse momento você deve estar pensando “Só isso? Mas que explicação curtinha!”

Agora você imagina a diferença ao presentear uma pessoa querida ou disponibilizar na sua festa a opção a esquerda da foto ao invéz da opção a direita. Ahhhh, agora sentiu o drama, né?Portanto, os cupcakes não são muffins. São pequenos bolinhos assados individualmente em forma de papel própria com uma massa especial; permitem diversas coberturas e sua decoração pode ser feita de acordo com os desejos do cliente.

As decorações podem ser de flores, lacinhos, bonequinhos de açúcar, papel de arroz aplicado na pasta americana, ganache, cupcake topper, chocolate, marzipan ou, simplesmente bastante creme de manteiga no topo.

É como se a pessoa recebesse um bolo inteiro para si, ao invés de uma fatia. Quer coisa mais bacana? As pessoas ficam encantados porque é um trabalho de muita delicadeza. Agora espero ter tirado a duvida de muitos rsrs. Muffins x Cupcake. Mais ilustrações abaixo: (Texto da La Sucrerie)

Imagem: DeviantArt

A diferença é a seguinte:
- Cupcakes são bolinhos de massa simples e leve, doces, e com COBERTURA EM CIMA. São aquelas coisas bonitas, com glacê colorido, que lambuza mão, nariz e queixo pra comer.
- Muffins tem a massa mais pesada, com menos açúcar, com coisas no meio e SEM COBERTURA. São mais fáceis de consumir e menos enjoativos – uma delícia com café.
Tenha um Bom dia a Todos.
Delicadeza Doces, Agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: