quarta-feira, 3 de junho de 2015

Vale a pena ler.... Infelizmente 

“Havia um especialista que foi chamado para arranjar um computador muito grande e extremamente complexo. Depois de todos na empresa terem tentado arranjá-lo em vão. Um computador de 12 milhões de dólares.
Sentado na frente do monitor, apertou umas quantas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para ele mesmo e apagou o equipamento.
Pegou uma pequena chave de fenda do bolso e deu uma volta e meia em um minúsculo parafuso.
Então, ligou o computador e comprovou que funcionava perfeitamente.
O presidente da empresa se mostrou surpreso e satisfeito. E se ofereceu para pagar o serviço à vista.
– Quanto te devo? – Perguntou.
– São mil dólares pelo serviço.
– Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares só para apertar um simples parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de dólares, mas mil dólares é muito dinheiro. Pagarei somente se me mandares uma fatura detalhada que justifique o valor.
O especialista confirmou com a cabeça e foi embora…
Na manhã seguinte o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça e a pagou imediatamente.
Descrição da fatura: :
Apertar um parafuso ……………………………….. 1 dólar
Saber qual parafuso apertar…………………………. 999 dólares.”
Julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo que se demora em realizá-la, é um grave erro, que se comete muitas vezes.
Para realizar uma tarefa com eficiência e eficácia, é necessária uma preparação anterior, por vezes milhares de horas de estudo e experimentação, para que na altura em que for necessário, estejas preparado para dar a resposta certa.
O conhecimento sempre foi a maior riqueza, o maior bem, que o ser humano pode possuir!
Investe na tua formação, em, adquirir novos conhecimentos e competências, para que possas com rapidez dar resposta às solicitações que te são feitas. Mesmo que nem sempre seja feita uma avaliação justa, em termos de tempo/valor, deves fazer essa avaliação a ti mesmo, sentires-te recompensado por saber “ qual o parafuso apertar”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem: